Godoy Search... =] - resultados:

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Atualização Importante sobre Reivindicações de ID do Conteúdo e Direitos Autorais no YouTube

Segue o e-mail que recebi da equipe do YouTube sobre as flags e claims que "aterrorizaram" os criadores de conteúdo, principalmente os gamers, nos últimos dias.






Olá,

Você já deve ter ouvido falar ou notou o aumento nas reivindicações de direitos autorais feitas sobre seus vídeos nos últimos dias. Estamos entrando em contato para explicar o que está acontecendo e como você pode voltar a criar e monetizar grandes vídeos.

O que está acontecendo
O ID de Conteúdo é um sistema do YouTube que verifica os vídeos em relação a conteúdo protegido por direitos autorais, dando aos proprietários desses conteúdos a oportunidade de escolherem que tipo de atuação teremos. Na semana passada, nós expandimos o sistema para fazer a varredura de mais canais, incluindo os afiliados a uma rede multicanal (“MCN”). Como resultado, alguns canais, dentre os quais muitos canais de jogos, passaram a receber reivindicações sobre os seus vídeos de detentores de direitos autorais de áudio ou vídeo.

Entendendo as reclamações de ID de Conteúdo
Um vídeo pode conter vários trabalhos com direitos autorais, e qualquer um deles pode potencialmente resultar em reivindicações. Por exemplo, uma gravadora pode ser a proprietária da música tocando no vídeo (mesmo no fundo); uma distribuidora de música pode ser a proprietária da trilha sonora de um jogo; ou um fabricante de jogos pode ser o proprietário do conteúdo cinematográfico do jogo.

Além disso, os direitos on-line são muitas vezes revendidos a empresas como gravadoras e agregadores. Mesmo que você não reconheça o proprietário, isso não significa que as reivindicações dele são inválidas.

Decidindo o que fazer
Quando uma reivindicação for feita, você pode ver o que foi alegado, quem alegou e qual o tipo de reivindicação (se áudio ou vídeo), e você pode reproduzir a parte do vídeo a que corresponde a reivindicação. Queremos facilitar, tanto quanto possível, a sua atuação sobre as reivindicações de ID de Conteúdo, e você pode conhecer todo o passo a passo, as opções de disputa e outros recursos de solução de problemas aqui.

Também é importante saber que a maioria das reivindicações não terá impacto sobre a situação da sua conta.

Dicas para novos vídeos
Se você está criando vídeos com conteúdo de outras pessoas, lembre-se de que a posse dos direitos pode ser complicada e que diferentes proprietários têm diferentes políticas. Cuidado com a música. Muitos jogos permitem que você desligue a música de fundo, deixando apenas os efeitos sonoros habilitados. E se você está em busca de música que você possa usar livremente (e rentabilizar com ela), consulte a nossa Biblioteca de Áudio.

Quer sua paixão seja jogos, música ou comédia, saiba que nós adoramos o que você faz. Nós trabalhamos duro para criar o ID de Conteúdo e outras ferramentas para dar a todos – de criadores individuais a empresas de mídia – a oportunidade de fazer grandes vídeos e ganhar dinheiro. Com o crescimento do YouTube, nós queremos ter a certeza de que estamos fornecendo os recursos de produto certos para garantir que todo mundo continue prosperando.

Atenciosamente,
A Equipe YouTube


Share/Bookmark